segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Review: Airi Suzuki - Do me a favor (06/06/2018)


Nome: Do me a favor
Artista: Airi Suzuki (鈴木愛理)
Lançado em: 06 de Junho de 2018
Idioma: Japonês
Duração: 1:02:26
Gêneros: Pop, pop rock
Nota: 9,5

Sendo um álbum de 15 faixas e com feats com pessoas famosas, dá pra perceber a vontade dela de se esforçar na carreira solo. É extremamente raro ver idols que decidem tomar esse caminho, o que aliado ao fato de eu sempre ter gostado da Airi, me deixou feliz com esse lançamento.

Eu sempre adorei o estilo dela, e sua voz, apesar de não gostar de como ela pode soar "histérica" de vez em quando, e justamente por isso, tinha um pouco de receio de como seria ela em uma carreira solo. Mas apesar disso, vocalmente, o álbum é bem feito. É também bem notável a diferença na voz dela devido a idade, que melhorou com o tempo - se é que tinha como ser melhor ainda -, e como a pronúncia do seu inglês soa fluente.

É muito interessante ouvir esse álbum, se você for um fã de longa data do ℃-ute, como eu, que sou fã desde mais ou menos 2008~09. Devido a isso e ao fato de que ela mesma disse que uma carreira solo não era sua primeira opção após a graduação do grupo, me pergunto quanto tempo essa carreira vai durar, mas ao mesmo tempo, eu gostei tanto do álbum que espero que seja uma carreira longa.

É absurdamente incrível o quão retro esse álbum é, tendo elementos de várias décadas, mas sem deixar de ser atualizado, e como ele é variado em gêneros musicais. Também é incrível o fato de que nenhuma faixa é ruim. Algumas são melhores do que outras - bem melhores -, mas nenhuma faz você sentir que está sendo torturado enquanto ouve. Só nunca imaginei que a faixa-título seria uma balada, por causa do nome ser escrito em forma de hashtag. eu definitivamente não sei como andam as músicas pop de hoje em dia, mas eu achei o estilo desse álbum diferente, e bem marcado, o que é bom pra um debut.

Eu queria poder opinar sobre as letras, mas infelizmente não posso. A única exceção é Mikansei Girl, que tem uma letra realmente incrível, por falar como não tem problema se somos incompletos.

Airi Suzuki fazendo uma música com o SCANDAL... Pra uma fã dos dois, tem noção do quão maravilhoso isso é? A música é boa, e daria pra perceber que é do SCANDAL só de ouvir, mesmo sem ler os créditos da música.

Ouvindo um pouco pela segunda vez, percebi que gostei de Candy Box porque ela segue, em parte, o mesmo estilo que o Buono! tinha. Eu achei muito legal o que fizeram no conceito do álbum, de que metade é pra homenagear o ℃-ute, e outra metade o Buono!.

Mas, Be Your Love, Moment e Tabun ne, são, sem sombra de dúvidas, as melhores músicas do álbum. Eu gostei muito de Watashi no Soba de e start again também, mas colocaria elas um pouco atrás das anteriores.

Resumidamente: pra um primeiro álbum, ele é absolutamente incrível, e é um dos poucos que me deram vontade de colocar inteiro no repeat, mesmo não tendo curtido a faixa título.

Highlights: Be Your Love, Moment, Tabun ne,, Watashi no Soba de, start again

Menções honrosas: DISTANCE, Mikansei Girl, Hikari no Hou e (feat. Akai Kouen), STORY (feat. SCANDAL), Candy Box