quinta-feira, 12 de julho de 2012

Review: Ayumi Hamasaki - Party Queen (Álbum)

Ayumi Hamasaki - Party Queen (21/03/2012)

Party Queen é o 13º álbum de Ayumi Hamasaki. O álbum causou uma certa polêmica quando foi anunciado por causa do nome dele e das faixas, porque os fãs imaginaram que seria um álbum estilo Britney Spears, o que no final das contas não foi verdade.

01.
Party queen (3:55)
Eletrônica. Me lembra algo tipo Mitsuki Aira+Pop.
É uma música animada e eu até gostei bastante dela, mas pra mim é impossível associar um arranjo desses com um nome triste.

02. NaNaNa (3:41)
É eletrônica também. Me lembra MUITO as músicas dela em LOVEppears.
E eu imaginava que NaNaNa teria o ritmo de Party Queen e vise versa.

03. Shake It (3:49)
Completamente diferente do que eu esperava. Parece... Música dançante dos anos 80? Algo assim. É boa também. Me lembra Dancing Hero (Eat You Up) em algumas partes . Não são idênticas, mas acho que fazem o mesmo estilo.

04. taskebab (1:49)
É uma intro legal, meio dark e parecida com Aerodynamic.

05. call (4:03)
Essa aqui já é um rock leve. É bem bonita mesmo, amei.

06. Letter (4:40)
Me lembra as músicas de Love songs. É bonita também.

07. reminds me (5:21)
Também me lembra Love songs, mas essa aqui já é um rock bem dramático.

08. Return Road (4:53)
Também me lembra algo tipo Love songs+Microphone (de Rock ‘n’ Roll Circus).
É bem épica, tem até um orgão e outras coisas do tipo, que inclusive deixou a música diferente do que ela costuma fazer.

09. Tell me why (3:40)
É bonita. Me lembra algumas músicas da época de RAINBOW.

10.  a cup of tea (1:42)MUITO diferente do que eu imaginava. Começa como música clássica e depois vai ficando eletrônica meio pesada.

11. the next LOVE (4:04)
Parece que foi tirada de um musical dos anos 30, 50. Tipo, quando um personagem está pensativo e sai andando pela rua cantando. Amei essa.

12. Eyes, Smoke, Magic (4:09)
Como disseram na comunidade da Ayu, parece música dos anos 20. Fiquei aliviada por não ser uma intro, pois eu amei o nome dessa música.

13. Serenade in A minor (2:18)
Música clássica. Não sei se só eu penso assim, mas Serenade in A minor poderia ser trilha sonora de um musical antigo (antigo MESMO) junto de the next LOVE.

14. how beautiful you are (5:00)
Balada. Mas é bonita e encerra bem o álbum, principalmente por não ser “estou morrendo” like.

Nota: 8