domingo, 29 de setembro de 2013

Review: Yoko Oginome - VERGE OF LOVE (Álbum)

Vou começar a fazer dois tipos de review: um comentando música por música e uma como a de agora, na qual eu comentarei sobre o álbum como um todo. Daqui em diante, não sei de que tipo farei mais ou menos, mas começarei a fazer esse outro tipo porque é melhor pra quando eu quiser falar de um álbum, mas não souber como comentar faixa por faixa.

Então, vamos começar!

Yoko Oginome - VERGE OF LOVE (21/02/1989)



Verge of Love/VERGE OF LOVE (ヴァージ・オブ・ラヴ) é um álbum de Yoko Oginome, que foi lançado primeiro totalmente em inglês em 17/12/1988 e depois teve uma versão em japonês lançada em 21/02/1989. Uma coisa que gostaria de comentar é que, eu tenho impressão de que já ouvi as músicas em inglês deste álbum quando era criança.

Depois que ouvi seu álbum Raspberry no Kaze e gostei muito de álgumas músicas, fiquei ansiosa pra procurar mais álbuns dela e pra achar algum que eu realmente amasse. E encontrei assim que ouvi VERGE OF LOVE.

Assim como MAKES REVOLUTION do T.M.Revolution pra mim é uma viagem até aquele final dos anos ’90, VERGE OF LOVE pra mim é uma viagem praquele final de anos ’80. As músicas são bem caracteristicas dessa época, que são um pop animado, mas ao mesmo tempo um pouco melancólico. Não sei se só eu penso assim.

Ao ouvir esse álbum eu me lembro da minha infância nos anos ’90, começo de ’00; onde essas músicas ainda tocavam com muita frequencia. Praticamente todas as músicas são maravilhosas, o que juntando ao fator nostalgia, fez este álbum facilmente se tornar um de meus favoritos.

Recomendo este álbum sem pensar duas vezes pra todos que gostem de pop e de old school!