segunda-feira, 5 de março de 2012

Review: Minori Chihara - D-Formation (Álbum)

Minori Chihara - D-Formation (29/02/2012)

D-Formation é o 5º álbum da dubladora e cantora Minori Chihara, conhecida principalmente por seu trabalho na franquia Suzumiya Haruhi, como Yuki Nagato.
Como fangirl da Minorin, eu estava bem ansiosa por esse álbum e fiquei louca pra ouví-lo quando vi a capa. Me lembra um pouco a capa do seu segundo álbum, Contact, que eu acho muito bonita também.
01. D-FORMATION (2:28)
É uma intro mais longa do que o normal. Me lembra algo como Aira Mitsuki.
02. Dream Wonder Formation (5:20)
Parece anisong, só que mais eletrônico do que o “normal”. Eu adorei essa.
03. Usotsuki ParADox (嘘ツキParADox) (5:18)
Me lembra músicas como as do I’ve. Eu gostei dessa, é diferente do que eu imaginava.
04. Metamorphosing Door (4:07)
Não é agitadona, mas é mais animada que a anterior e é toda eletrônica também. Amei essa.
05. Planet patrol (4:04)
Essa já é bem alegre e é animada. Acho que me lembra um pouco Sunshine Flower (b-side de Tomorrow’s chance). É uma das que mais gosto dela.
06. KEY FOR LIFE (5:16)
Essa também é alegre, mas é mais puxada pro lado cute. É bem melhor do que eu imaginava, mas não é minha favorita.
07. Kono Sekai no Mono de Kono Sekai no Mono de nai (この世界のモノでこの世界の者でない) (5:08)
Também me lembra algumas músicas do I’ve. Essa já é mais calma e meio melancólica.
08. X-DAY (4:06)
Estava curiosa pra ouvir essa por causa do nome. Queria saber o que ela diz nas partes faladas. É parecida com Usotsuki ParADox, mas acho que é mais agitada.
09. Defection (4:15)
X-DAY fez um ótimo link com Defection. Defection pra mim é uma das melhores músicas dela e um dos melhores singles. É tão anisong-like que eu pensei em usar como abertura de uma história minha caso ela virasse anime Q –SSSSSSSS.
10. Akatsuki Zukyo (暁月夜(あかつきづくよ)) (6:00)
Começa bem calma e depois fica agitadona. Me lembra algo entre música de filme e anisong, não sei direito como descrever essa.
11. TERMINATED (4:17)
(Abertura de Kyoukai Senjou no Horizon)

Essa é um pouco menos agitada do que a outra, mas bem pouco. Gosto dessa, me lembra algumas músicas como MASSIVE WONDERS da Nana Mizuki.
12. Ai no Uta (アイノウタ) (4:31)
É MUITO diferente do que eu imaginava. É agitadinha, mas eu imaginava uma balada.
13. Yume no Mirage (夢のmirage) (5:35)
Começa calma também e depois se anima. Parece encerramento de filme. Adorei essa.
14. Freedom Dreamer (5:19)
Essa já é beeem animada. É bem summer song e encerrou bem o álbum.
Nota: 8