quarta-feira, 21 de março de 2012

Review: May'n - HEAT (Álbum)

May’n - HEAT (21/03/2012)

HEAT é o terceiro álbum da solista May’n, conhecida por suas anisongs; principalmente as de Macross Frontier, onde ela fez a voz de Sheryl Nome quando canta.

O álbum conta com os singles Brain Diver, Scarlet Ballet e uma versão diferente de Giant Step, que foi feita originalmente pela unit Astronauts, da qual May’n fez/faz parte.

Eu estava ansiosa pro lançamento de HEAT. Amei muito a capa e amei muito também que ela colocou Giant Step no álbum.

01. Brain Diver (3:41)
(Abertura de Phi Brain: Puzzle of God)
É rock com eletrônica, mas de um jeito diferente. Não sei explicar, sorry.
Não é ruim, mas não gostei dela quando ouvi pela primeira vez.

02. GET TOUGH (3:50)
Diferente do que eu imaginava. Não é calminha, mas é mais do que a anterior.

Lembra anisong também e é pop/eletrônica. Me lembra música de ‘00~’02. Gostei dessa.

03. Giant Step -May'n ver.- (4:20)
(Encerramento de Kamen Rider Fourze)
Eu sei que ainda estamos em março, mas pra mim, Giant Step é uma das melhores músicas do ano.

Prefiro a original, mas essa também ficou boa. Me lembra um pouco as músicas do I’ve.

04. HEAT of the moment (4:26)
Também é diferente do que eu imaginava. Me lembra músicas tipo as da Nana Mizuki.

05. Scarlet Ballet (4:09)
(Abertura de Hidan no Aria)
Uma das anisongs que eu mais gosto. É muito diferente, tipo... Ópera com música eletrônica.

06. Kagami (鏡) (4:38)
Essa já é mais calma e meio séria. Parece tema de filme. É bem bonita.

07. SPIRIT (4:15)
Não sei como descrever, mas me lembra algumas músicas da Minori Chihara.

08. DOLCE (4:42)
Meio diferente do que eu imaginava. Me lembra anisong tipo abertura de anime harém ou onde só tem personagens femininos. Mas isso não é algo ruim. Gostei dessa.

09. Number One! (ナンバーワン!) (5:12)
Não sei por que, mas me lembra anisong velha. BEM velha, 1999 pra antes. Gostei bastante dessa.

10. WE ARE (5:09)
Meio calma. É bem bonitinha, me lembra Nana Mizuki e Minori Chihara também. Adorei essa também.

11. Koi (恋) (5:38)
Me lembra My Lovely Thing. É bonita, não é ruim, mas é praticamente parada, o que não faz meu estilo.

12. Jewels (6:24)
Completamente diferente do que eu imaginava. É algo meio Minori Chihara+música do começo dos anos ’90. Não é nem agitadona e nem lenta, parece encerramento de filme ou até parte de um musical. Gostei muito dessa, encerrou bem o álbum.

Nota: 8